CDL participa de reunião sobre segurança pública em Limoeiro

Reunião aborda segurança pública em Limoeiro – Foto: Diretoria de Imprensa

Na última terça-feira (18/07/2017), em reunião, a Prefeitura de Limoeiro, a Polícia Militar de Pernambuco, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), além de outras entidades, debateram medidas de segurança para o município. Estiveram presentes no encontro, além do Prefeito João Luís Ferreira Filho, representantes da Polícia Militar (6ª CIPM), Diretoria de Trânsito (José Ednaldo Guedes), Diretoria de Segurança e Justiça Cidadã (Arnaldo Pimentel), o Presidente da CDL Limoeiro, Neto Nicolau, além de outras representações.

“Chegamos a um denominador de que há a necessidade de mudanças no Cartão-Programa, no que se refere à atuação dos policiais. A Prefeitura e a CDL trarão investimentos para essa área”, contou o coronel Hélio Brito (6ª CIPM). O prefeito João Luís fez um balanço animador da reunião: “A Polícia Militar tem números muito bons em relação à segurança de nossa cidade, em comparação a outras da região. Na próxima sexta-feira, iremos ao Palácio do Governo, onde mostraremos os pleitos que foram aqui discutidos”, afirmou.

O Major Fábio Batista (6ª CIPM) ressaltou os números positivos e reuniu ações do âmbito da segurança pública que estão sendo feitas em Limoeiro: “O número de homicídios cai mês a mês. Houve aumento no encaminhamento de criminosos à delegacia, na apreensão de armas de fogo e na recuperação de veículos roubados”, revelou. “A Polícia Militar desenvolve, diariamente, várias operações de combate a homicídios e a crimes contra o patrimônio. São feitas abordagens diárias de motos, que são os meios de transporte mais utilizados em assaltos. Agora também está em curso a Operação Madrugada Segura, que faz ronda no comércio e em vários bairros da cidade durante a madrugada, como o próprio nome sugere”, completou.